quarta-feira, 22 de abril de 2015

Soluços … sim, são tramados e as soluções não são as melhores.

Basta-me “desempenhar” a gargalhada tipo dentista (gargalhada com os dentes todos à amostra e cabeça inclinada para trás) durante três segundos para ter direito a uma dose contínua de soluços. E as soluções para acabar com este “flagelo” são muitas, mas nenhuma funciona comigo.

-» Respirar para dentro de um saco de papel – não resulta. Eu continuo com soluços e a única alteração que se regista é uma súbita vontade de saber qual era o bolinho ou o pãozinho, que estava guardado dentro do saco de papel.

-» Aguentar a respiração – pois, também não resulta, só fico com falta de ar e continuo com soluços.

-» Apanhar um susto … não se atrevam, o último ia ficando sem os dentes da frente com a brincadeira. Eu assusto-me à séria e tenho a tendência a usar as mãos para me proteger do “ataque” … tipo Kung Fu Panda.

-» Comer um colher de açúcar – também não resulta, mas o dentista agradece a tentativa, porque a vida está difícil para todos.

-» Tapar os ouvidos enquanto se bebe água … pois, esta não conhecia e ainda não experimentei. Mas tendo em conta que nascemos com dois ouvidos, duas mãozinhas e arranjar um serviçal, que nos dê de beber, durante uma crise de soluços não é fácil … está visto que a minha mãezinha me devia ter feito um terceiro braço ... andar com uma palhinha na carteira (eu que só não perco a cabeça, porque anda presa ao corpo) não é muito prático.   

Alguma dica? O que é que resulta convosco?


Imagem retirada da Internet

22 comentários:

  1. Eu costumo beber água e passa sem ter de tapar os ouvidos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu engasgo-me e continuo com soluços ... já tentei não resulta. :)

      Eliminar
  2. Também precisava de ter três mãos, quando vou àquelas casas de banho em que a tampa da sanita não se segura sozinha. A terceira mão podia ser de uma gaja boa, que a tampa da sanita eu sou capaz de segurar.

    Dizem que os soluços são contrações involuntárias do diafragma. Ora o diafragma é um músculo e para se contrair, precisa de oxigénio. Meter a cabeça num saco, ou suster a respiração, vai privar os músculos de oxigénio, pelo que essas duas dicas fazem sentido.
    Convém é tirar o saco da cabeça antes de outro músculo muito importante (o miocárdio) deixar de se contrair. ahahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaha ... percebo o teu problema no W.C., mas as mulheres pra além da tampa precisam de ajuda com a porta (a maioria não fecha) e com a carteira (colocar no chão, NUNCA!).

      As dicas fazem todas sentido … o problema é que os meus soluços são mais teimosos do que a dona e embirram com as soluções

      Eliminar
  3. Como comigo nada resulta espero simplesmente que eles passem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me acontece o mesmo ... o meu record pessoal é de meia hora com soluços. :)

      Eliminar
  4. Respostas
    1. E eu tenho sorte em não me afogar, quando faço isso ... engasgo-me sempre! ;)

      Eliminar
  5. Que imagem brutal! xDD
    Se bem me lembro, ainda na passada sexta-feira tive uma longa crise de soluços, desde casa até ao hospital... Segundo o Manual Merck, estes são os possíveis tratamentos: http://www.manualmerck.net/?id=93&cn=873 :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "deitar ligeiramente a língua de fora e esfregar os olhos com suavidade" ... pois, é desta que me internam no Magalhães Lemos! ;)

      Eliminar
  6. Eu espero sentada que passem, é uma forma de justificar o descanso...
    Kis :>)

    ResponderEliminar
  7. Eu inspiro e bebo água sem respirar. Resulta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resulta num lindo e formoso ... chafariz, sou capaz de jatos espetaculares e de fazem inveja a qualquer fonte ou fontanário! ;)

      Eliminar
  8. Ai o que eu precisava destas dicas no sábado passado. Fui jantar e sair com uns amigos e andei toda a santa noite com soluços, para o fim já me doía o peito, xiça!! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei bem o que isso é ... eles duram mais dos que as pilhas da Duracell :)

      Eliminar
  9. Por cá o que funciona sempre é:- meter um colher de café de açúcar na boca e beber de seguida um pouco de água e engolir como se fosse um comprimido.
    Eu nunca tenho soluços mas as minhas filhas sempre tiveram este problema, sempre usei este método e sempre funcionou com elas. Boa sorte.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa nunca experimentei, mas eu, soluços e água ... por norma não nos damos muito bem. Mas vou tentar!

      Beijinhos :)

      Eliminar
  10. Uma vez estava com uma crise de soluços e uma senhora perguntou-me o que estava a fazer ontem àquela hora, eu fiquei a olhar para ela mas ela insistia, comecei a pensar, pensar, ela a olhar para mim eu lá fui dizendo o que me lembrava, passado uns bons 15 minutos, virou-se para mim e perguntou-me " Os teus soluços??", tinham parado e nem dei por ela...fiquei sem soluços e ela soube da minha vidinha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha ... foi troca por troca! Mas essa solução é capaz de resulta comigo ... mas prefiro "confessar" a minha vida a um espelho :)

      Eliminar
  11. Já tentaste rir por períodos nunca superiores a 3 segundos? Lol

    ResponderEliminar