sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Aquele momento em que colocas a mala no banco do carro …

… e o carro avisa-te que o pendura não leva cinto. Este é o momento em que ficas com a certeza absoluta, sintética e analítica que trazes a casa às costas (ao ombro ou no braço) e que só lá ficaram os tijolos e as telhas do telhado.

O momento em que lês o título “Tudo o que não pode faltar na mala de uma mulher” é o momento em que descobres, que é suposto andares com alfinetes de bebé (não sei para quê ou porquê, mas é um dos “objectos que devem constar numa mala feminina”), brincos suplentes (eu só dou conta que perdi um brinco, quando chego a casa … pelos visto sou a única!), snacks saudáveis (os meus falham na categoria do saudável … se bem que o chocolate faz bem ao coração, talvez conte como “saudável”) e desinfectante de mãos (este já fez parte da tralha, mas perdi-o, voltou a fazer parte, perdi-o outra vez … e coloquei um fim na nossa relação).

Afinal, ainda faltam algumas coisas para a minha mala ser considerada “um poço sem fim, um local de acumulação de mil e um objectos, pesada, mas consistente.

Imagem retirada da Internet

20 comentários:

  1. Ahahaha, a mim também me acontece. Eu refilava com o carro, chamava os sensores de fraquinhos e sensíveis... mas as dores nas costas ao fim de umas horas a carregar a dita mala acabaram de vez com as minhas ilusões. Agora já não posso fazer um ar indignado sempre que ouço "mas o que é que trazes aqui dentro, tijolos?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha carteira é mais pesada do que o saco do Pai Natal ... credo, aquilo tem meia casa lá! :)

      Eliminar
  2. A sério que isso aconteceu? hahaha :P
    Tens que reconsiderar as tralhas que alojas na tua mala! ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconteceu ... e mais que uma vez! :)
      Qualquer dia estou mais corcunda, do que o Quasimodo! ;)

      Eliminar
  3. Eu nem te digo o que a minha mala tem... é que nem de propósito, ainda ontem me perguntaram se eu trazia a casa em peso dentro dela! Ao menos, se fôr atacada, ela servirá como arma de arremesso :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaha ... nunca tinha pensado dessa forma, é sem dúvida uma boa arma!
      Eu também não te digo o que a minha tem ... é tanta coisa que há dias que nem eu sei! :P

      Eliminar
  4. Eheh! Típico de uma mulher moderna, precavida e preparada para o futuro! Adoro os teus snacks...na minha mala, ainda constam toalhitas dodot, caixa de chupeta, caramelos derretidos que não foram comidos por inteiro pelo pequeno V., e ainda talões de supermercado e lojas que não já não cabem na carteira também acabam por flutuar pela mala! Xiça até fiquei cansada com tão grande descrição!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho tudo menos a caixa de chupetas ... já não uso! :P
      Ah, e o caramelos nunca ficam por comer ... podem estragar-se, só por isso é que eu os como todos! ;)

      Eliminar
  5. Eu "cinto" que tu andas toda aos "s"! ;-) só te desculpo porque o excesso de peso das malas provoca lesões músculo-esqueleticas graves e alguma perda da capacidade intelectual...(quando não encontro as chaves é ver-me toda a contorcer, bufar e revirar os olhos...):-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando pois, já reparei no lapso (para não dizer valente pontapé no português), obrigada Ana!

      O peso da "sarteira" é tramado ... já não "cinto" o tico e o teco a funcionar "sorretamente", sou "sapaz" de ter que lhes "solocar" um "sinto" de "cegurança" ;)

      Eliminar
  6. Epá, acho que o meu carro só apita se for no banco do condutor... ou ela mete sempre o cinto... ou pesa menos do que a tua mala... vá-se lá saber. eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve pesar menos que a minha mala ... de certeza absoluta, que é isso! :)

      Eliminar
  7. Parece-me que a tua mala já é quase um poço sem fundo! Pelo menos o teu carro já o sabe!

    ResponderEliminar
  8. eu optei por começar a usar malas mais pequenas pois cheguei à conclusão que quanto maior a mala, mais tralha eu levava comigo e sejamos sinceras, mais de metade das coisas não nos faz falta nenhuma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! O problema é que eu consigo "enfiar" tudo e mais alguma coisa, mesmo nas malas pequenas ... e depois não ando com uma mala ao ombro, ando com uma bola que pesa 2,5 kg! :)

      Eliminar
  9. Credo! E eu a pensar que a minha mala era pesada.... Vocês ganham-me aos pontos. :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém bate a minha carteira ... quer dizer, talvez um lutador de Sumô! :P

      Eliminar