sábado, 19 de julho de 2014

Cinema e macarons …

Acho que estas duas palavras são um resumo perfeito de um sábado de “preguicite aguda”, que o tempo (não de verão) teima em prolongar.
O filme escolhido foi a comédia “Agentes Universitários” (“22 Jump Street”) da dupla Phil Lord e Chris Miller. Não fui com uma ideia predefinida sobre o filme. Aliás, confesso que a escolha do filme baseou-se muito na “fama que persegue” os atores, nomeadamente Jonah Hill e Channing Tatum. O filme (ou melhor o seu enredo) não inova em relação ao filme anterior (“Agentes Secundários”), mas também não desilude. A sequela é mais musculada (principalmente, por parte de Channing Tatum) e repleta de bons momentos de descontração e diversão. Com um humor que alterna entre a sátira inteligente e a caricatura, onde o humor físico e de circunstância estão bem presentes do princípio ao fim do filme. Por falar em fim, este filme deve ser dos poucos que leva o espectador a ficar até ao final dos créditos finais. Enquanto os créditos finais “passam”, o espectador é presenteado com uma aguçada crítica à situação atual da indústria cinematográfica americana.

 
 
 Para finalizar com chave de ouro, em duas passadas fui até à Arcádia, e comprei uma caixinha de macarons … Mimos, só mimos hoje. Tão bom!  

Macaron de chocolate, de vinho do Porto e de laranja (de baixo para cima)


Sem comentários:

Enviar um comentário