quinta-feira, 17 de julho de 2014

Passeios pela Internet #2 … O meu Nenuco precisa de fazer a depilação!

Eu sei que ideia, por trás da criação do Nenuco, é que este seja o mais realista possível. Mas isto é demais! Primeiro, nenhum bebé tem pêlo como se fosse um macaco. Segundo, qual é o objectivo pedagógico.

Imagem retirada da Internet


No meu tempo (e não sou velha!), com o Nenuco podia-se fazer três coisas (simples): alimentar o Nenuco à base da papa criada pela marca, dar o biberão e mudar a fraldar (tudo o que entrava tinha de sair por algum lado, claro está!). Daqui resultava três problemas para os pais:
 
#1 Quando a papa acabava, e para evitar choradeira na certa, lá vinham as invenções e as misturas de diferentes ingredientes que produzissem uma papa (por exemplo, farinha com água).
 
#2 As invenções de “novas papas” conduziam (sempre) ao entupimento do boneco e a diversas tentativas de limpar o “intestino” do mesmo.
 
            #3 Quando a criança queria tomar banho com o Nenuco. Agora bem … o Nenuco tinha dois orifícios. Por onde sai (o chichi e cocó do boneco) também entra, logo depois de uma bela banhoca, o desgraçado do boneco tinha de ficar um mês a “destilar” a água do seu interior.
 
Agora, imaginar isto tudo em versão depilação … não dá! Para meu alívio (!?) descobri num site, que o objectivo (inicial) deste boneco não era ser usado por crianças. Na realidade é uma peça de arte, criada em 1995 por Zbigniew Libera.
 
 Sim, depois de ver as costas do boneco. Concordo. É arte … não se explica! Não tem explicação (que raio é isto!?).
Imagem retirada da Internet
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário