terça-feira, 27 de outubro de 2015

Sobre aquilo dos enchidos, das carnes vermelhas e carne processada …

… serem mauzinhos para a saúde. Acho mal! Muito mal, porque dois deles são os ingredientes principais de uma boa francesinha e ela sempre fui uma boa amiga e uma excelente companheira em qualquer ocasião, mas “prontus”. Agora, expliquem-me uma coisa!

A carne não se pode comer, porque provoca cancro.

O peixe não se pode comer, porque os rios estão contaminados.

Fruta e legumes não se podem comer, porque os fertilizantes são prejudiciais à saúde.

Fruta e legumes biológicos não se podem comer sem penhorar um rim e o anel de rubi.

Vamos comer o quê? Ar … não, espera, isto também não se pode comer, faz gases e é prejudicial à saúde “de todos, no geral”.

Imagem retirada da Internet

22 comentários:

  1. Respostas
    1. Já me converti aos smoothies, mas uma chouriça será sempre uma chouriça, fiambre nunca terá um bom substituto e nunca me vou conseguir divorciar de um bom presuntinho ... é esta a minha sina! ;)

      Eliminar
  2. Lol o meu primeiro pensamento quando li a notícia foi "F*da-se, o que é eu agora vou comer?!" seguido de um "F*da-se a mim o chouriço ninguém mo tira"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas! Entre mim e um bom chouriço que ninguém meta a faca ou o garfo ... fico pior do que um cão raivoso! :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. E mesmo assim não pode ser nada com gás, açúcar, conservantes ou afins ... isto está difícil! :D

      Eliminar
  4. Tenho de investigar, se maminha faz mal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo os últimos estudos, maminha natural dá saúde e faz crescer!

      Eliminar
  5. O melhor é ignorar, e equilibrar a comida com conta, peso e media. Daqui a pouco não se pode comer nada. E depois, o que hoje é, amanhã, sabe-se lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a única solução sensata! Comer um bocadinho de tudo e ignorar o alarmismo, porque isto é "cada cabeça sua sentença".

      Eliminar
  6. Vinho! O vinho instrói, induca e alimenta ;))))
    E ainda não tem nenhum estudo a dizer que é prejudicial, bem pelo contrário :)))
    Ah! E "beber é vinho é dar de comer a um milhão de portugueses", também tem a sua parte de responsabilidade social :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaha ... muito bom! Eu só acrescento que também dá para desinfetar a "tripa"!

      Eliminar
    2. Tou com a miss Q. volta-mo-nos pro vinho...

      Eliminar
    3. Shô D. CAt, por acaso não andaste a ver o Herman Enciclopédia, na RTP memória?!
      É que o impinsódio da induncação tem lá um fadinho que canta mesmo a tua 1ª linha ;)

      Eliminar
  7. Olha essa gente que vá masé encher chouriços... :)
    Se formos a ver...já nem víamos porque já tínhamos morrido à fome!hehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha ... é que é mesmo! :)
      Eu vou continuar a comer (com moderação, como é óbvio), ninguém me tira a carne ou os enchidos. Sou louca por eles! :)

      Eliminar
    2. Eu também...sabes como se diz por estás bandas? Olha eu quando morrer sou defunta..hehe

      Eliminar
  8. É sabido que o que estraga os motores, é o combustível. Tudo o que tenha como finalidade produzir energia, implica sempre a "queima" de combustível, seja gasolina, ou comida. Portanto é natural que o motor se degrade mais depressa se trabalhar, do que se estiver parado.
    Se fossemos a levar tudo à letra, já nem podíamos respirar, porque a atmosfera está carregada de químicos cancerígenos.
    E não adianta fugir, porque quem tem de morrer de um tiro, não morre duma facada. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Por este andar morremos da "cura" e não da "doença". Se fossemos a ligar a todos os estudos e a seguir à risca, ninguém saía de casa e do seu quartinho esterilizado.

      Eliminar
  9. Eu cá estou farta de dizer, voto no tinto. E de resto que sa lixe, marcha tudo o que m'apetecer com uma certa moderação. Assim como assim, hei-de esticar o pernil de qualquer maneira. Pelo menos vou satisfeita:)
    E tem mais, o meu pai nunca fumou, nunca bebeu, não comia fritos nem enchidos e o cancro levou-o na mesma....

    ResponderEliminar
  10. "Vamos todos faleceeeer!" - relembrando esse belo flop do RAP .P

    ResponderEliminar
  11. Não comemos e em vez de morrer da comida morremos de fome :p

    ResponderEliminar