terça-feira, 13 de outubro de 2015

Tenho uma contraproposta …

Numa passeata pelo Facebook encontrei isto:

Imagem retirada da Internet

Um homem de Massachusetts “dos States” apanha e seca folhas de Nova Inglaterra … tudo bem, é bom saber que a gasolina lá é barata ou que o senhor em questão aprecia passar cerca 6 horas num avião só para ir apanhar folhas.

Agora, vamos ao que interessa! Eu faço exactamente o mesmo negócio com umas pequenas nuances. As folhas não são de cascos de rolhas, não, as minhas folhas são caseirinhas, produzidas e criadas à porta de casa, literalmente, à porta de casa. E, reparem bem neste pormenor importantíssimo, se o comprador quiser podemos optar por um sistema de self-service e o interessado pode andar ali de rabinho para o ar a limpar a frente da minha casa escolher as folhas e assim assegurar uma boa qualidade.

Quanto ao preço … é na mesma 18€, porque não vamos alterar toda a ideia de negócio, há que manter alguma coisa, não é? Alguém está interessado?

4 comentários:

  1. Aproveitando o tempo de antena, e já tentando fazer negócio também... Vendo areia da praia, linda e bem limpinha.
    Vá... não quero estragar o negócio das folhas... 18€ o kg

    ResponderEliminar
  2. Também é válido para folhas de hortências, de sardinheira e de tomateiros?
    Estou farto de apanhá-las na varanda, para não me entupirem o esgoto e ficar com a casa alagada.

    Mas esses americanos são o máximo. De tudo fazem um negócio... :)

    ResponderEliminar
  3. Se eu sei disto há uns quinze dias, tinha vendido as folhas e flores da minha buganvília que acabou esquartejada. Tinha ficado rica :))

    ResponderEliminar
  4. Já que estamos numa de negócios...vendo oxigénio engarrafado produzido no concelho de Braga...uma oportunidade única! :)

    ResponderEliminar