terça-feira, 6 de outubro de 2015

Encanita-me os nervos!!! #13

Eu tenho assim um odiozinho geral por dias de chuvas, mas um odiozinho em particular por condutores em dias de chuva. Aqueles que, apesar de serem encartados desde mil novecentos e troca o passo, desconhecem por completo o conceito de “reduzir a velocidade”, “evitar travagens bruscas”, "distância de segurança" e “aquaplanagem”.

Olham para a estradita vêem todo um mini-rio que atravessa as quatro faixas de rodagem e acham que: “Olha giro, borá lá acelerar e andar aqui à maluca, porque com sorte só bato de raspão nos rails de protecção”. Mas não. Ali naquele último segundo entre o “se calhar reduzia a velocidade” e o “ai, que vou bater” descobrem que o pedal do meio (aquela coisa rectangular que só usam para estacionar o carro) serve para travar … aquela coisa gira, que num dia seco efectivamente acontece, mas que num dia em que os cães quase conseguem beber de pé não acontece.

Eles travam e o que acontece é o efeito dominó pum-pum. Hoje foram três que se enfiaram no rabo uns dos outros, tão giros ali “aconchegadinhos” … só que não!
Imagens retiradas da Internet
 

6 comentários:

  1. Podes crer... é nos dias de chuva que temos a verdadeira dimensão do enxame de idiotas que não faz a menor ideia do que é conduzir. E o pior nem é quando eles "vão às couves", ou se enfiam na frente de um camião TIT (que Deus os guie, para não falharem a pontaria). Pior é arrastarem para a morte famílias inteiras que tiveram o azar de estar à hora certa no local errado.
    Eu digo sem receio de que me tomem por radical que, pelo que vejo, metade dos condutores tinham que ir tirar outra vez a carta e metade deles era definitivamente proibida de pegar num volante. :)

    ResponderEliminar
  2. Há imensos pés de chumbo que se revelam nos dias de chuva! Era exame de condução com eles!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nos primeiros dias de chuva é sempre assim, as estradas estão com óleos e os travões mal funcionam. É vê-los enfaixarem-se uns nos outros :))

    ResponderEliminar
  4. Muita gente vai voltar à escola quando começarem a pontuar as cartas de condução... estou a ponderar abrir uma auto escola... negócio com futuro no futuro... lolll

    ResponderEliminar
  5. Também não consigo perceber esses comportamentos...

    ResponderEliminar
  6. Eu odeio gente porca que espera que chova para lavar os carros em poças. Eu ando a pé! Chego ao trabalho encharcada e tenho que secar a roupa no corpo...

    ResponderEliminar