sexta-feira, 13 de março de 2015

Não há uma, sem duas … e ela finalmente vai embora!

- A rede de Wifi no Porto é bastante fraca.
- A sério? Eu nunca tive problemas.
- Tenho rede e cinco minutos depois, não tenho rede nenhuma.

Fiquei a matutar no assunto. Caramba, estávamos a causar má imagem. Tinha que haver uma explicação plausível para aquilo … uma rede tão “boa” e tinha logo que falhar nos poucos dias em que temos “visitas”. Na pausa para o almoço, tocou-me a mim a dar-lhe boleia e não perdi a oportunidade.

- Ora experimentar ligar à rede. Aqui a cobertura costuma ser fraquinha, mas tenta lá [mentira, ali a cobertura é máxima, mas isso agora não interessa nada]
- Tenho.
- Estás a ver. Devia ser interferência de qualquer coisa. A rede é óptima.

[minutos depois]

- Já não tenho! É sempre a mesma coisa.
- Não é possível ... como é que já não tens rede?
- Pior nem aparece … faço procurar e a rede STCP desapareceu!
- STCP!!!! Pois desapareceu … desapareceu assim que deixamos de ter autocarros à nossa volta. STCP são os transportes públicos do Porto …
- Ó que engraçado! Então, qual é a do Porto?
- É a que diz Porto… [inspira, expira, que ela volta para o Peru já hoje].


* Felizmente, ela não é literal na expressão "me cago en diez" ... 

9 comentários:

  1. Essa fez-me lembrar a minha querida colega pendura das sextas feiras, tão lerda que até dói!!! Fónix!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A inteligência passou por elas e … fugiu com medo ;)

      Eliminar
  2. ahahahah... se ela no Perú procurar pela rede do frango também não deve ter sorte alguma :D

    ResponderEliminar
  3. Não percebi.
    O Porto tem rede WI FI?
    Os autocarros do Porto têm rede WI FI?

    Quero ir morar para o Porto. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto tem tudo e com potência ... mesmo fora do autocarro consegue-se apanhar! ;D

      Eliminar
    2. Mesmo assim passam a vida a queixarem-se que Lisboa é beneficiada em tudo.
      Nós se queremos net, temos que pagar. eheheheh

      Eliminar
  4. A sério que há rede por todo o lado? Eu quero ir viver para o Porto!! :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é por todo o lado, mas temos nas principais zonas da cidade: Baixa, Foz, Zona Miguel Bombarda, Boavista ... e nos transportes públicos :)

      Eliminar