terça-feira, 17 de março de 2015

É só mais um, acredito piamente, é mentira, não serve para nada … preciso da ajuda do público

E não é para me enviarem para o Conde Ferreira ou para o Magalhães Lemos … eu sei ir sozinha. Mas não consigo resistir as estas coisinhas, que envolvem percentagens, ratos, palavras que só à segunda tentativa consigo pronunciar correctamente e que parecem giras, inteligentes e (estranhamente) precisas.

A novidade de hoje é (imaginem o som do rufar dos tambores):


Hummm … a sério? Primeiro, eu não sabia que tinha uma autofagia dentro de mim, muitos menos que a sua estimulação me ajudava a esticar a cútis. Segundo …  neuropeptídeo Y (“ganda” palavrão) prazer em te conhecer.  Já agora segundo a amiga wikipédia, és o responsável pela comunicação entre os neurónios (já trabalhaste melhor!) e o principal estimulante da fome (já trabalhavas menos!). Terceiro, meus queridos KitKat, Mon Chéri, Ferrero, saco de Maltesers e restantes companheiros de dias complicados e penosos tenho a comunicar que lamentavelmente a fim de estimular a autofagia e aumentar a produção de neuropeptídeo Y … vamos passar a ver-nos em percentagens de 20% a 40%.

Quem não é bom a matemática, não sei como é que se vai desenrascar deste imbróglio...
 

20 comentários:

  1. Estou lixada...sou péssima a matemática!! Olha que se lixe os estímulos hehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu problema não é a matemática ... é mesmo as calóricas. Sou muito ligada a elas :P

      Eliminar
  2. Traduzido por miúdos [já agora prefiro o frango inteiro], deixei de fumar para ter mais hipóteses, e agora também largo o chocolate, as favas ou o cozido à portuguesa? Opá... não me lixem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahaha ... podem levar tudo, mas deixem a "papinha da boa". :)))) Se a Ágata nos ouve ainda muda a letra da música "Podes ficar com as jóias, o carro e a casa ..." :P

      Eliminar
  3. Epá, mas a autofagia, segundo o dicionário Priberam, é "Manutenção da vida à custa da própria substância do indivíduo. Então em caso de ingerirmos menos 40% de calorias, o hipotálamo começa a comer-se a ele próprio?
    Se o Zé Castelo Branco descobre a técnica, acabaram-se os dias de penitência... isto admitindo que ele tinha uma pila grande e flexível, para chegar onde é preciso. ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahaha ... fui confirmar o que significa autofagia.
      E em biologia diz que é isto: "é um processo essencial para o funcionamento da célula".

      Depois acrescenta um lisossomo, as organelas envelhecidas, o auxílio do Retículo Endoplasmático Liso e … termina com “o organelo obsoleto é envolto numa membrana derivada desse mesmo retículo formando-se o chamado autofagossoma”

      E depois de tanto “palavrão”, eu continuo a pensar no Castelo Branco como o “organelo obsoleto”, que envolto numa membrana põe à disposição o “retículo” para conceber um “autofagossoma”
      [e para chegar a isto é preciso ser mesmo muito dirty mind]

      Eliminar
    2. Isto é biologia demais pra mim, mas continuo convencido que "fagia" tem a ver com "comer"
      Se aerofagia é deglutição de ar atmosférico (segundo a mesma fonte), autofagia não pode ser outra coisa senão "comer-se a si próprio". Tendo em conta que há diversas formas de comer, o termo tanto pode ser usado para quem come um braço ou uma perna (ou morde a língua eheh), ou para outras formas de "comer".
      Por acaso, uma dúvida que subsiste no meu espírito, é se os animais hermafroditas, como o caracol, conseguem "f*der-se" a si próprios, ou precisam de um empurrãozinho. ahahahahahah

      Eliminar
    3. Só tu para me pores a pesquisar sobre a vida sexual do caracol. E ... precisam de um “empurrãozinho” e este pode demorar mais de 10 horas (o bicho é mesmo lento!) … no final ambos serão fertilizados e terão bebés ao mesmo tempo.
      O saber não ocupa lugar (mesmo quando se trata da vida sexual de um caracol!) :P

      Eliminar
    4. Porra, 10 horas e ainda precisa de empurrão? Isso é mais lento do que uma "rapidinha" no Alentejo. ahahahah
      Mesmo assim, o Sting, praticante de sexo tântrico, deve demorar mais. ahah

      Eliminar
  4. Olha, mais um estudo destes, e eu ponho-me decididamente a arranjar uma providência cautelar, e nem mais um há de ver a luz do dia! ai, não, não!

    ResponderEliminar
  5. Credo Nina! Mas o que é tu estás para aí a dizer?? Estás a chamar-me nomes, é?? :D:D:D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaha ... o maior insulto de todos é o limite às nossas calorias! Não é justo discriminar os restantes 60% ou 80% ;)))

      Eliminar
  6. Oh pá, temos pena! Eu e as calorias mantemos uma relação complicada... eu não preciso delas, elas é que precisam de mim, tadinhas! :p
    Beijinho,
    Telma | Fui Eu Que Disse - Blog

    ResponderEliminar
  7. Sou uma nódoa a matemática portanto resta-me dizer: obrigada pelas palavras, Nina, beijinho e até ao meu regresso eheheheheheh :P :P

    ResponderEliminar
  8. EstUpidos!
    acrditram em tudo.
    o povo asiatico mal tem calorias para ingerir!
    espero nao ter de mostrar em queregioes da ASIA as pessoas que nao ingerem quase calorias nehumas, vivem apenas ate aos 70anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que ninguém acredita no estudo, pelo menos se alguém acredita esqueceu-se de mencionar. E deixe estar. Não precisa de mostrar as regiões da Ásia, porque todos aprendemos Geografia na primária … mais ou menos na mesma altura em que nos familiarizaram com os conceitos de ironia e sarcasmo.

      Eliminar