sábado, 28 de março de 2015

Há filhos que esticam a corda … mas há pais

Eu sei que isto de ser treinador de bancada é sempre mais fácil do que ser o oficial, mas mesmo assim existe uma coisa chamada bom senso e outra educação.

Uma “criança” (com cerca 12 anos) liga ao pai a informar (leram bem, não foi a pedir, foi a informar), que depois do cinema ia jantar com os colegas e remata esse mesmo telefonema com “agora esta era a parte em que dizias que sim” … eu pensei: a miúda estica-se e muito.

Quando a mesma “criança” chega junto dos colegas e diz “ele disse que ia pensar, mas é claro que vai dizer que sim” … eu só pensei: se és assim com 12 como será aos 21.

Quando ela andava toda contente de iPhone na mão a dizer as notas a todos os colegas, acrescentando sempre “só, só tiveste 3 a inglês, só!” ou “só tiveste 4 a português, só?!?!” … eu deixei de pensar e comecei a ter uma certa vontade de lhe enfiar o iPhone pela goela abaixo.

Mas depois surpresa das surpresas, ouço o único pai que estava a tomar conta do “rebanho” a dizer: “não se preocupem com as pipocas que caem ao chão, porque a emprega está cá para limpar!” … pois, deve estar deve e vai agradecer ter que limpar um “tapete” de pipocas. Se calhar a função das pipocas também deve ser essa, ir parar ao chão e não à boca … quem sabe? [Por favor, digam-me que isto não é normal!]

P.S. Já agora o filme era “Loucuras no México” e aquilo foi um versão rasca e com ainda menos piada, do que o último filme da “Ressaca”.

18 comentários:

  1. Há adolescentes hoje em dia que simplesmente me assustam...mas também sei que é um pouco culpa dos pais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Problema é que os adolescentes de hoje são os adultos de amanhã e com exemplos deste tipo ... teme-se o pior!

      Eliminar
  2. Há uma expressão (eu adoro provérbios e expressões lol) que explica a atitude desses papás:
    Quem dá o que tem, a mais não é obrigado.
    Nem vou "bater mais no ceguinho", porque mesmo que este comentário lhes chegasse, duvido que eles o entendessem.
    Só é pena que daqui por uns anos, um desses jovens traumatizados pelos problemas da vida real com que nunca tiveram contacto, estampem um avião contra uma montanha e tirem a vida a pessoas inocentes. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito provavelmente não entenderia ... ele não entendeu o olhar reprovador de uma sala de cinema, nem mesmo quando uma pessoa resolveu chamar a atenção para o facto de um dos miúdos estar a deitar (de propósito) lixo (o papel do chocolate e rebuçados) para o chão.

      (E eu que pensava, que era eu que tinha a mania de usar provérbios e expressões :P)

      Eliminar
  3. Filho és pai serás...
    Sociedade do futuro
    Kis:>}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente é isso mesmo e só me ocorre dizer: M-E-D-O. Uma sociedade em que não se respeita nada nem ninguém ... não é uma sociedade, é uma selva.

      Eliminar
  4. Não, isso não é, ou pelo menos não deveria ser, normal. O pai é uma besta, enfim. Da miúda já nem falo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pai não só deu um mau exemplo ao filho dele como ao filho dos outros ... mas o pai da miúda também deve ser uma boa peça!

      Eliminar
  5. Há por aí gente sem nada na cabeça!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dentro daquela cabeça deve ser uma corrente de ar ... completamente oca! ;)

      Eliminar
  6. Estou como tu, treinador de bancada. E nem gosto de falar muito alto algumas coisas, porque nunca se sabe muito bem o que nos irá sair na rifa... mesmo assim, e para além da atitude dessa pré-adolescente, sem dúvida alguma, esse pai é o reflexo de muita gentinha que, infelizmente, povoa o nosso país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser o meu terrível mau feitio, mas aquele discurso "eu sou melhor do que os outros" e "os outros nasceram para me servir" ... é insuportável, independentemente da idade.

      P.S. Tens razão, nunca sabemos o que nos pode calhar na rifa e infelizmente há pais que educam bem os filhos e eles … simplesmente saem “tortos”.

      Eliminar
  7. Sou mãe de dois e não posso falar muito que educar um filho é coisa para doutorados hoje em dia, mas há coisas que não consigo aceitar que é não se ensinarem o valores. Respeito pelo outro e um pouco de educação e um não de vez em quando nunca fizeram mal a ninguém. Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Para mim aquilo é pura falta de respeito e aquela miúda ... não sei o que vai naquela cabeça, mas de certeza que é algo de muito errado.

      Eliminar
  8. Já estava a voar uma lambada... uma lamparina, um berro!
    Criancinhas parvas páh! :/

    ResponderEliminar
  9. Essa manada tem um bom pastor, tem... xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha ... não admira que haja ovelhas tresmalhadas no grupo! ;)

      Eliminar