terça-feira, 24 de março de 2015

A mula da cooperativa deu … ó, és tão linda!

Duas pessoas carregadinhas com sacos, saquinhos, sacolas, mais a pasta do computador e a carteira. Paramos as duas precisamente à frente do elevador, trocamos olhares, contabilizamos todos os saquinhos e avaliamos quem tem mais ar de mula carregada.

Sou eu! [Não só tenho o ar como tenho os dedos já em versão salsicha em grelhador] Mas enquanto a outra espera que lhe cresça um terceiro braço que resolva o impasse, eu lá tento libertar um dedo para carregar no botão.   

Frustrada e a exasperar pela minha demora, a outra bufa ferozmente e lá tenta chamar o elevador … com o cotovelo. E eu (mulher, que segue à risca o lema “vamos ser boas umas com as outras”) penso aqui com os meus botões entre o nariz à pica-pau, o queixo à Cavaco Silva e os 3 DEDOS LIVRES  de 3 quilómetros e meio … tinhas que escolher, para mal dos meus pecados, pôr-te a roçar um cotovelo rechonchudo no botão, enquanto o resto do corpo parece estar a dançar um hula-hula? Tinhas????

[quase que tive que morder a língua para não me rir. Se a mulher não é parva ... finge muito bem!]
 
 

14 comentários:

  1. Adoro esses momentos de elevador... por isso mesmo deixei de andar neles há anos, só o estritamente necessário :P mula por mula vou a penantes que faz melhor e... não há risco de ficar presa entre o terceiro e o quarto lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha ... não corres o risco de ficar enlatada, mas perdes "espectáculos" hilariantes ;)

      Eliminar
  2. ainda estou a rir-me com a tua descrição... não sei se não teria desatado a rir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vontade não me faltou, mas isto de ser bem-educada e tal ... complica muito! ;)))

      Eliminar
  3. eheheh gosto da forma como descreves as situações :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tento sempre ver o lado positivo (e sempre que possível divertido) de todas as situações ... já que rir (dizem que) afugenta as rugas, vale sempre a pena tentar (é mais barato que uma plástica)! ;))))

      Eliminar
  4. Deve ter sido um espetáculo lindo :p
    Nessas alturas dava jeito uns elevadores por sensor, ao estarem à frente da porta ela aparecia :)

    ResponderEliminar
  5. Querida Nina, começa a treinar os teus legos para te ajudarem :)
    Imagino a cena, um deles saltar-te da sacola e carregar no botão por ti, teria dado uma síncope à do cotovelo, ahahahah...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaha ... imagino a cara dela! Ela é toda “não me toques que me desafinas”... ver lego a saltitar da minha carteira, no mínimo pensava que tinha bebido demais ao almoço. :)

      Eliminar